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O cliente alega que o veículo apresentou vazamento de óleo. Além de, ao acionar o pedal de freio, ocorria a trepidação, ou seja, a necessidade de assentamento que o disco precisa ter com a pastilha, estava prejudicada, dificultando o processo de frenagem segura do veículo.
O primeiro procedimento foi realizado a inspeção do veículo, sendo identificado na caixa de marchas o vazamento do retentor lateral esquerdo, assim a troca foi realizada sanando o problema de vazamento.
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RETENTOR DA CAIXA DE MARCHAS
Função.: A principal função do retentor, é vedar e reter fluídos, como óleos e graxas, que devem ficar armazenados em um local determinado, evitando a entrada de impurezas do meio externo.
COMPONENTES
➡ Vedação principal.: É o lábio do retentor que tem a função de reter o fluído, quando o eixo está na condição dinâmica ou estática.
➡ Mola.: Faz a compensação da carga radial exercida sobre o eixo.
➡ Vedação Auxiliar.: Sua função é proteger a vedação principal.
➡ Diâmetro externo.: Proporcionar a interferência entre o alojamento e retentor.
Em segundo plano, foi realizada a troca dos discos antigos por novos, sendo constatado a contaminação do disco de freio, ou seja, o processo de lubrificação durante a instalação foi realizado de forma equivocada. Diante dessa adversidade, a única saída é a substituição dos discos de freio, pois as pastilhas perderam o poder de atrito.
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DISCO DE FREIO
É a peça em formato de disco que fica entre a roda e a suspensão, também conhecida como rotor, é importantíssima no sistema de freios e trabalha em conjunto com as pastilhas.
Através do acionamento pedal de freio , é transmitido um estímulo motor para as pastilhas através de um sistema hidráulico, onde ocorre a fricção da pastilha no disco, ocasionando o atrito que é refletido nas rodas do veículo, até que pare completamente ou de acordo com a pressão feita no pedal de freio.
Manutenção.: O sistema de freios, é o conjunto mais importante do carro, assim é necessário redobrar os cuidados, principalmente no momento de fazer as revisões preventivas.
Caso seja realizada a troca das pastilhas no tempo ideal, é necessário fazer a substituição dos discos apenas na segunda troca.
As pastilhas de freio, podem durar entre 25 a 35 mil quilômetros dependendo do estilo de condução do motorista e do tipo de câmbio(manual ou automático).
É recomendado fazer a inspeção e observação do disco a cada 5mil km, ou quando verificado e constatado a espessura inferior a 5mm.
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